sábado, 26 de novembro de 2011

Semana Europeia de Robótica arranca a 28 de novembro


A Semana Europeia de Robótica começa a 28 de novembro e termina a 4 de dezembro. Em Portugal, o evento que junta 125 organizações é coordenado pela Universidade de Coimbra e pela Sociedade Portuguesa de Robótica.

A Universidade de Coimbra informa que o evento que conta com a participação de entidades de 18 países contempla a realização de mais de 50 atividades em vários pontos do País.

Demonstrações interativas, concursos, ciclos de cinema e demonstrações em locais públicos constam na lista de atrativos que já podem ser conferidos no site da primeira edição da Semana Europeia de Robótica .O evento pretende atrair estudantes, profissionais e iniciativas para um segmento que promete movimentar cada vez mais dinheiro. 

Em 2010, terão sido vendidos 13.700 robôs para várias áreas de serviços. Em 2014, deverão ser vendidos 87.500 autómatos para os setores da defesa, gestão e medicina, movimentando mais de 14,4 milhões de euros, informa a Federação Internacional de Robótica. 

"A robótica será o elemento chave para gerirmos os desafios sociais que a Europa está a enfrentar. Desde o envelhecimento da população, à criação e manutenção de empregos, às crescentes ameaças à segurança até à concorrência económica mundial - a robótica é capaz de disponibilizar soluções", refere Jorge Dias, coordenador da Semana Europeia de Robótica em Portugal, em declarações reproduzidas por um comunicado da Universidade de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário