domingo, 20 de novembro de 2011

Morte de Natalie Wood soma-se a outros enigmas do mundo do cinema


Natalie Wood

A reabertura do caso Natalie Wood 30 anos após sua misteriosa morte faz lembrar que, de Marilyn Monroe a Pier Paolo Pasolini, passando por Brandon Lee, são muitas as estrelas de cinema que morreram "sob estranhas circunstâncias".

Natalie Wood, que nunca escondeu seu medo de água, comoveu o mundo ao aparecer, em 29 de novembro de 1981, afogada nas proximidades da ilha de Catalina, na Califórnia, onde passava o fim de semana junto com seu marido, Robert Wagner, e o ator Christopher Walken.

Há quem julgue que o caso foi um complexo crime passional, a despeito da versão oficial que considerou a morte acidental, e as novas informações que motivaram a reabertura do caso voltam a dar margem a especulações.



Grace Kelly

Quase um ano depois daquele 1981, a musa de Alfred Hitchcock e princesa do Mónaco, Grace Kelly, perdeu a vida num acidente de carro nas sinuosas estradas de Monte Carlo, quando estava acompanhada de sua filha Stéphanie.

Durante anos, a versão mais popular dizia que, na realidade, era a jovem quem conduzia o automóvel.

Duas estrelas do cinema de vida conturbada, Marilyn Monroe e Romy Schneider, morreram com 20 anos de diferença - uma em 1962 e outra em 1982 - por uma combinação de álcool e remédios que gerou especulações sobre possíveis suicídios.



Marilyn Monroe

Com relação à primeira, eram bastante conhecidas suas instabilidades emocionais, apesar de suas relações com a máfia e com os Kennedy terem sido as principais fontes de teorias conspiratórias.



Romy Schneider

A segunda havia enfrentado a trágica morte de seu filho num acidente ocorrido quando tentava saltar a cerca de sua casa e, por isso, nunca se soube se o excesso de barbitúricos foi provocado ou não.



Heath Ledger

Os remédios também acabaram com a vida de Heath Ledger, que apareceu morto em seu apartamento de Nova York em 22 de janeiro de 2008, pouco antes da estreia do filme pelo qual ganharia o Oscar, "Batman: O Cavaleiro das Trevas", no qual interpretou um apavorante Joker.



Brittany Murphy

O suicídio foi descartado, da mesma forma que ocorreu com Brittany Murphy, morta em 20 de dezembro de 2009. As causas do óbito foram uma mistura de pneumonia e anemia, mas depois que seu marido, Simon Monjack, também morreu pouco depois, houve rumores de que tratou-se do efeito tóxico de fungos gerados pela humidade de sua casa, versão que nunca foi provada.



Brandon Lee

Brandon Lee morreu durante a filmagem de uma cena de "O Corvo" por uma bala que deveria ser falsa, mas não era.

As similaridades com a morte de seu próprio pai, Bruce Lee, completaram a teoria de que por trás de ambos os casos estava a máfia chinesa.



David Carradine

Outro mestre das artes marciais, David Carradine, apareceu morto em 2010 em seu quarto de hotel de Bangcoc.

Protagonista de "Kung Fu" e resgatado por Quentin Tarantino em "Kill Bill", Carradine apareceu nu com uma corda de naylon atada ao pescoço e aos genitais.

O legista descartou o suicídio e a polícia apontou que o ator se asfixiou acidentalmente durante uma extravagante masturbação, mas a família solicitou uma investigação do FBI que nunca apresentou resultados.



Sal Mineo

O ator de "Fúria de Viver" Sal Mineo foi por outro lado vítima do que parecia um crime passional em 1976, quando retornava a sua casa após um ensaio.

Em seu caso se veria envolvido o ator Björn Andresen, mas finalmente um entregador de pizzas que afirmou não conhecer Mineo foi acusado e preso.



Pier Paolo Pasolini

Finalmente, outro caso é o de Pier Paolo Pasolini, polémico director que incomodou a sociedade italiana e cujo assassinato foi reivindicado pelo então adolescente Pino Pelosi, que aos 17 anos e sem mostrar arranhões teria sido capaz de dar uma surra no director e atropelá-lo com seu próprio carro em 2 de novembro de 1975.

fonte: UOL

Sem comentários:

Enviar um comentário