domingo, 20 de novembro de 2011

Espécie de rã considerada extinta há 50 anos reaparece em Israel


Imagem divulgada nesta quinta-feira (17) mostra espécie de rã-pintada-da-Palestina que foi encontrada em reserva natural de Israel


Segundo autoridades ambientais do país, a espécie não era encontrada há mais de 50 anos e por isso era considerada extinta

Autoridades do país afirmam que o animal foi visto em reserva natural. Ainda não existem muitas informações sobre a rã-pintada-da-Palestina.

Uma espécie de rã que não era vista há mais de 50 anos, e por isso foi considerada extinta, foi encontrada nesta semana em Israel, de acordo com Autoridades de Parques e Natureza do país.

A imagem divulgada nesta quinta-feira (17) mostra um exemplar de rã-pintada-da Palestina (Discoglossus nigriventer) que foi fotografado numa reserva natural no norte de Israel.

Omri Gal, representante da Autoridade de parques, comentou que há pelo menos cinco décadas este animal não era visto na região.

Na década 1940, um exemplar de rã-pintada-da-Palestina comeu outro espécime, o que levou especialistas a acreditarem que este animal pratica o canibalismo.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário