segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasileira de 30 anos parece ter apenas 9 meses



A brasileira Maria do Nascimento Audete tem 30 anos, mas não parece ter mais do que 9 meses.

Esse curioso caso contrário de “Benjamin Button” da vida real ocorreu numa família pobre que mora numa casa de barro no Ceará.

Nascida em 7 de maio de 1981, Maria ainda tem o corpo de um bebé. Sua família é composta por seu pai e sua segunda esposa, que cuida dela desde que sua própria mãe morreu, há 13 anos. A madrasta Dora acredita que Maria é a paixão de sua vida, e que a criança foi enviada para ela como um dom de Deus, para ser cuidada.

A família não tem condições de pagar qualquer tratamento para Maria, cuja condição poderia ter sido revertida se tratada desde o nascimento. Por enquanto, ela continua a viver como uma criança, incapaz de atender a suas necessidades próprias e até mesmo de falar.

Especialistas do curso de medicina da Universidade do Ceará acreditam que Maria sofre de uma deficiência grave da hormona da tireroide. Como resultado do hipotireoidismo, seu corpo nunca foi capaz de se desenvolver física ou mentalmente.

Se o caso tivesse sido identificado no início, Maria poderia ter crescido como uma criança normal. A Universidade se comprometeu a fornecer tratamento gratuito a Maria, para lhe permitir ser um pouco mais independente – andar, comer e dizer algumas palavras. Mas, por enquanto, ela é, de certa forma, o que todo pai deseja: uma criança que nunca cresce.

fonte: HypeScience

Sem comentários:

Enviar um comentário