quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Casal encontra esqueletos de 1400 anos ao reformar casa na Inglaterra






Residência fica em cemitério anglo-saxão, afirmam investigadores. Moradores dizem não ter medo da localização privilegiada.

Um casal britânico fez uma descoberta horripilante durante as obras de reforma de sua casa em South Warwickshire: quatro esqueletos enterrados em baixo do quintal. Cientistas depois descobriram que Stephen e Nicky West vivem em cima de um antigo cemitério anglo-saxão.

Ao jornal Daily Mail, Stephen West contou que estava em casa quando o pedreiro o chamou. “Stephen, acho que tem algo que você precisa ver.” Ele segurava um crânio nas mãos.

Segundo West, a família acreditava que os ossos eram de vítimas da Guerra Civil Inglesa, que teve uma de suas batalhas na região, em 1642.

A análise dos esqueletos, no entanto, revelou que os restos mortais, de duas mulheres, um homem e um adolescente, eram bem mais antigos: tinham 1400 anos.

Os investigadores acreditam que há mais ossos escondidos na propriedade. “Temos interesse em saber o que tem lá embaixo, mas para ser sincero gostaríamos de manter nossa casa de pé, então não vamos procurar muito”, disse West.

Os ossos foram levados para as universidades de Gloucester e York.

O casal disse não ter medo do cemitério embaixo de sua casa. “É uma coisa estranha, é confortante de um certo modo, desde que eles não atrapalhem o nosso sono”, conta.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário