sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Britânica desmaia sempre que o telemóvel toca



A britânica Caitlin Wallace não ganha para o susto: sempre que um imprevisto ocorre, nomeadamente quando o telemóvel toca, a mulher de 26 anos cai e sofre um ataque de cataplexia.

O problema é raro, mas tem explicação médica: sempre que há uma alteração, por menor que seja, do sistema nervoso, o corpo perde a força e, apesar de se manter a consciência, há uma incapacidade de falar ou mexer.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, o problema afecta Caitlin Wallace, na pior das hipóteses, 20 vezes ao dia. As paralisações podem durar vários minutos, apesar de a doente conseguir ouvir tudo o que se passa. Já a visão fica igualmente comprometida.

Natural de Liverpool, Wallace explicou ao mesmo jornal: “Tudo começou com um sentimento ligeiro de queda, cada vez que ria ou assim, e no final da semana quando alguém no trabalho me contou uma história divertida, perdi o controlo dos músculos e caí no chão.”

Caitlin diz que tem o corpo cheio de arranhões e cicatrizes resultantes das quedas.

Os problemas surgiram há pouco mais de um ano e os médicos sugeriram que a britânica consultasse um neurologista. Foi então que lhe foi diagnosticada cataplexia, agravada por narcolepsia.

Com a medicação mais recente, a mulher diz que tem melhorado, mas não totalmente. Entretanto perdeu o emprego e avançou com trabalho voluntário. Espera agora conseguir arranjar um part time compatível com as suas necessidades especiais.


Sem comentários:

Enviar um comentário