Filme Apollo 18, que conta a história de uma suposta viagem à Lua escondida pela Nasa na década de 1970, estreia no Brasil
No melhor estilo WikiLeaks, o filme Apollo 18 – A missão proibida, que estreia no Brasil nesta sexta-feira, 2 de setembro, transforma astronautas em personagens de um misto de ficção científica e teoria da conspiração recheada de terror e suspense. Produzido pelo cineasta russo Timur Bekmanbetov e dirigido pelo espanhol Gonzalo Lopez-Gallego, o longa-metragem explora o nebuloso cancelamento pela Nasa, na década de 1970, daquela que seria a última missão tripulada à Lua, para criar uma versão alternativa da história.
A produção utiliza um tom documental e o recurso do found footage (imagens que parecem gravações reais recuperadas e remontadas) para mostrar que a missão teria de facto acontecido e envolveria o resgate de uma nave espacial e de corpos alienígenas em colaboração com a União Soviética. Segundo o filme, apesar de a Nasa negar a veracidade dos factos, essa teria sido a verdadeira razão para o fim das viagens do homem à Lua.
fonte: História Viva
Sem comentários:
Enviar um comentário