quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cientistas da China clonam porco que sobreviveu a terremoto


O animal sobreviveu ao terremoto na China bebendo água da chuva e comendo carvão

Cientistas chineses clonaram um porco que ganhou status de herói no país, em 2008, após ter sobrevivido ao terremoto que assolou a província de Sichuan quando ficou um mês debaixo dos escombros, segundo informações divulgadas na mídia chinesa.

Seis filhotes idênticos foram gerados a partir do AFDN de Zhu Jiangqiang, um animal de 150 kg apelidado de "o porco de boa vontade''.

Zhu é castrado e tem cinco anos de idade - o que, para padrões humanos, equivaleria a 60 anos. O animal sobreviveu ao terremoto de 8 pontos de magnitude bebendo água da chuva e comendo carvão.

Mais de 90 mil pessoas ou morreram ou desapareceram em consequência do terremoto na China, considerado o maior desastre natural já ocorrido nesta geração no país.

Ele teria ficado traumatizado após ter ficado debaixo dos escombros por 36 dias.

Em entrevista ao jornal "Sunday Morning Post", o cientista Du Yutao, que comandou o projecto de clonagem, reservou elogios ao animal, dizendo que "este porco maravilhoso voltou a nos surpreender''.

De acordo com o diário chinês, os porquinhos possuem uma notável semelhança com o pai, como um sinal de nascença entre os olhos.

Segundo o diário, os filhotes deverão ser dispostos em pares e enviados para um museu e um instituto genético.

fonte: Folha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário