segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Matéria escura encontrada no passado? WIMPS no espaço pode ser a pista crucial

Os cientistas que trabalham na busca de eventos criogénicos raros com termómetros supercondutores (CRESST) experiència pode ter gravado evidências de fraca interação de partículas massivas (WIMPs) - um passo crucial para resolver o mistério da "matéria escura", um material pensado para compensar a enorme maioria da matéria no universo, mas que é extremamente difícil de detectar.

WIMPs são corpos que são a teoria mais popular para dar conta corrente 'matéria escura' - assim chamados porque eles são pensados ​​para reagir com a matéria normal, mas só raramente.

CRESST - que usa cristais de cálcio tungstato de refrigeração próximas ao zero absoluto - disse que encontrou 67 casos de interação de partículas que poderiam ser WIMPs de junho de 2009 a abril de 2011.


Uma simulação de computador da distribuição da "matéria escura" do universo.A matéria escura não emite radiação electromagnética ou luz, por isso é difícil de detectar evidências directas de sua existência. WIMPs pode ser a chave de imprensa O Pan-STARRS telescópio levantamento do céu, conhecido como PS1, vai permitir aos cientistas a entender melhor os mistérios da matéria escura e energia escura, o material que é pensado para explicar grande parte da massa do universo, mas nunca foi provado que existe.

Um porta-voz CRESST disse: 'Se eles existem, eles podem estar presentes em nossa galáxia em forma de um halo, que constituem a maioria da massa da galáxia. "

A experiência CRESST em curso é enterrado 1400 m sob o maciço de Gran Sasso, na Itália central. Experiências procurando WIMPs tendem a ser enterrado sob o solo para "tela"-los da radiação cósmica de fundo.

"É um resultado interessante - mas longe de ser tão convincente quanto gostaríamos para tal uma descoberta importante", diz Sean empalidecendo, que trabalha num projecto similar na mais profunda mina da Grã-Bretanha, o Boulby mina de potássio.

"Com isso, e alguns resultados anteriores relatados, é certamente um momento interessante para a matéria escura. Muito mais trabalho precisa ser feito para uma verdadeira confirmação e esperamos que algumas das experiências futuras nos dará a resposta. "


A imagem do telescópio Hubble mostrando o que os astrónomos acham que pode ser um "anel de matéria escura fantasmagóricas" que se formou há muitos anos atrás durante uma colisão titânica entre dois aglomerados de galáxias.

Se eles existem, WIMPs são entidades que interagem apenas com as forças de gravidade, e como tal são difíceis de detectar já que raramente interface com outras partículas.

Confirmação das descobertas iria brilhar alguma luz sobre o mistério da matéria escura, os desaparecidos, os cientistas ligação invisível já suspeitavam é responsável pela exploração do universo na forma que vemos.

Os cientistas recentemente aperfeiçoar em WIMPs como um dos candidatos mais prováveis para explicar a teoria da matéria escura.


Sem comentários:

Enviar um comentário