sábado, 21 de maio de 2011

Papa Bento XVI falou com tripulantes da Estação Espacial Internacional


Bento XVI falou durante 20 minutos com a tripulação da Estação Espacial Internacional

O Papa Bento XVI ligou-se, este sábado, por via satélite, desde o Vaticano, com os tripulantes da Estação Espacial Internacional, tendo-lhes transmitido a sua admiração pela coragem e compromisso que demonstram nas suas missões espaciais.

"Estou muito feliz de ter esta oportunidade extraordinária de poder conversar convosco durante a vossa missão (...) Neste momento, a humanidade atravessa um período de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e aplicações tecnológicas", afirmou Bento XVI, citado pelas agências internacionais.

"Vocês são os representantes dessa tecnologia, com a qual levais em frente a capacidade humana e as novas possibilidades do futuro, que tornam melhor a nossa existência de todos os dias. Admiro a vossa coragem e compromisso para o qual vos preparais toda a vida", acrescentou.

Numa conversa de vinte minutos, que foi transmitida em directo pela televisão desde a Biblioteca do Vaticano, o Papa Bento XVI disse ainda aos tripulantes da Estação Espacial Internacional (EEI), entre os quais dois italianos, que são fonte de inspiração para muitas pessoas.

"Estais à disposição de toda a humanidade com vossas acções, com as quais procurareis o bem comum", salientou Bento XVI.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário