sábado, 28 de maio de 2011

Égua cega tem como guias cinco cabras e cinco ovelhas


Michelle Feldstein preparava-se para arranjar um alojamento especial para a égua cega que recentemente se juntou aos inúmeros patos que não voam, gatos sem garras e lamas que vivem no centro de abrigo animal em Montana, nos Estados Unidos. Mas não a poderia preparar para a comitiva que acompanhou Sissy, uma égua cega de 15 anos.

“Sissy veio com cinco cabras e cinco ovelhas, que tomam conta dela”, disse, ao Edmonton Sun, Michelle Feldstein, o rosto por detrás do Deer Haven Ranch, um centro privado de resgate de animais que ela gere com o marido, Al, numa área de 300 acres no Parque Nacional de Yellowstone.

As cabras e as ovelhas nunca estão longe da égua branca e nunca a perdem de vista. Elas conduzem Sissy até ao local onde pode comer e beber e guiam-na até ao estábulo, quer chova ou neve. “Elas rodeiam-na na hora de comer e levam-na até junto do feno”, conta Michelle, de 66 anos, uma antiga administradora hospitalar e piloto de corridas de automóvel. “Mostram-lhe onde está a água e põe-se junto ao cercado para que Sissy saiba que este está ali”.


Sem comentários:

Enviar um comentário