Judy Wexler, uma estudante de biologia de 24 anos de idade, pedalou furiosamente o Gamera
Mulher voadora
Estudantes da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, conseguiram fazer descolar ligeiramente o seu helicóptero acionado unicamente pela força humana.
Judy Wexler, uma estudante de biologia de 24 anos de idade, pedalou furiosamente o Gamera - o nome do helicóptero a pedal - até que ele levantasse ligeiramente do chão.
O feito representa um recorde para um voo de um helicóptero a pedal acionado por uma mulher.
Os números, contudo, parecem decepcionar na primeira tentativa, o Gamera manteve uma altitude entre 7,5 e 12,5 centímetros por 4 segundos.
A seguir, foi obtida uma marca de 20 centímetros, durante 20 segundos.
Os estudantes alegam que uma tentativa não-oficial, sem observadores da NAA (National Aeronautical Assocation), teria alcançado 70 centímetros por 24 segundos.
O helicóptero Gamera tem quatro rotores de 13 metros de largura, um em cada um dos seus quatro braços de 18 metros de extensão
Helicóptero a pedal
O helicóptero Gamera tem quatro rotores de 13 metros de largura, um em cada um dos seus quatro braços de 18 metros de extensão. A aeronave inteira pesa menos de 100 quilogramas, incluindo a piloto.
Os materiais usados em sua construção incluem madeira balsa, espuma, mylar e fibra de carbono.
O helicóptero a pedal aproveita um efeito chamado efeito solo, um aumento na sustentação obtida quando uma aeronave voa muito próximo ao chão. O Gamera leva a ideia ao máximo, mantendo quase a totalidade dos rotores junto ao chão.
O impulso é gerado por dois pedais, um acionado pelos pés e outro pelas mãos.
Prémio Sikorsky
O objetivo do projecto é participar do Sikorsky Prize, que oferece US$250.000,00 para a primeira equipa que construir um helicóptero acionado unicamente pela força humana.
Para vencer o desafio, o helicóptero deverá ser capaz de voar por 1 minuto e atingir uma altitude momentânea de 3 metros, sem que seu centro saia de um perímetro de 10 metros quadrados.
fonte: Inovação Tecnológica
Sem comentários:
Enviar um comentário