sábado, 28 de maio de 2011

Cão sobrevive a tornado e volta para casa 20 dias depois


É pequeno, tem um ar fofinho e frágil, mas sobreviveu aos tornados que destroçaram o Estado do Alabama, nos EUA. Demorou 20 dias a arrastar-se, com as patas dianteiras partidas, de volta a casa.

Mason foi sugado por um tornado que causou inúmeros estragos na cidade de em Birmingham, no Estado norte-americano do Alabama, a 27 de Abril. Estava escondido na garagem quando foi levado pelos ares.

Os donos já tinham perdido a esperança de recuperar Mason, quando, 20 dias depois, o cão voltou. Tinha as duas pernas da frente partidas e teve de rastejar de volta a casa.

Sem poder tomar conta do animal, os donos deixara-no num abrigo para animais enquanto tentavam reconstruir a casa. William Lamb, um cirurgião veterinário, já se tinha disponibilizado para tratar animais afectados pelo tornado. Quando ouviu falar de Mason, ofereceu-se logo para o tratar, de borla.

Mason passou por três horas e meia de cirurgia para reconstruir as pernas partidas. Está a aprender a caminhar com talas nos membros dianteiros, mas recupera bem. "Está muito bem, come bem, bebe. Está fantástico", disse o cirurgião.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário