Jovem nepalês, filho de um vendedor de fruta, entrou no livro mundial dos recordes no dia em que completou 18 anos.
Vice-presidente do Guinness Book, Marco Frigatti (à dir.), entrega a nepalês Khagendra Thapa Magar certificado de que ele é o oficialmente o homem mais baixo do mundo
O homem mais baixo do mundo é um nepalês que mede apenas 67 centímetros de altura, o equivalente ao tamanho de um bebé de poucas semanas, anunciou a organização Guinness World Records. Khagendra Thapa Magar entrou ontem no livro mundial dos recordes no dia em que festejou 18 anos, idade que lhe permite ter a sua altura homologada pelos responsáveis do Guinness.
Com este recorde, o jovem nepalês destrona o colombiano Nino Hernández, de 24 anos, que mede mais um centímetro do que ele e havia sido inscrito como recordista apenas há cinco semanas.
"Khangendra Thapa Magar está oficialmente designado o homem mais pequeno do mundo", declarou ontem o responsável dos recordes à escala planetária, Marco Frigatti, durante uma cerimónia realizada em Pokhara, a segunda maior cidade do Nepal, onde o jovem recordista passou toda a sua adolescência.
Filho de um humilde vendedor de fruta, Khagendra manifestou a vontade de receber como prenda um carro telecomandado. E gostaria de encontrar namorada.
"Espero casar-me daqui a dois anos , quando tiver 20. Gostaria de viajar pelo mundo inteiro com a minha mulher", declarou o novo rcordista aos jornalistas.
No seu país, o jovem tornou-se já uma vedeta: reuniu-se várias vezes com o primeiro-ministro e com a Miss Nepal, transformando-se num embaixador informal em defesa do turismo na pequena república dos Himalaias, que por ironia abriga os picos mais altos do mundo.
No mês passado, deslocou-se pela primeira vez a Nova Iorque, integrado numa digressão organizada por um museu de excentricidades norte-americano.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário