Quinze novas espécies de aves foram identificadas na Amazónia brasileira. Na foto pode-se ver um "poiaeiro-de-chicomendes"
Esta é a maior descoberta de ornitologia brasileira nos últimos 140 anos, segundo Luís Fábio Silveira, ornitólogo do Museu de Zoologia da Universidade de São Paulo. A imagem mostra um "rapazinho-estriado-do-oeste"
A descoberta de 15 novas espécies prova a riqueza da biodiversidade na Amazónia e a necessidade de a preservar, segundo o cientista
Algumas das espécies de aves agora descobertas vivem no leste da Amazónia "em habitats muito restritos e estão já ameaçadas de extinção devido à desflorestação", acrescentou. Aqui um "bico-chato-do-sucunduri"
Onze das novas espécies são endémicas do Brasil e outras quatro podem ser encontradas também no Peru e na Bolívia. Esta espécie ganhou o nome de "chorozinho-do-aripuana"
Na foto pode-se ver uma gralha. Desde 1871, quando foi publicado o livro "Zur Ornithologie Brasiliens" que não havia uma descoberta tão importante.
Na obra, o austríaco August von Pelzeln, divulgou 40 espécies de aves estudadas pelo naturalista Johann Natterer nas suas viagens pela Amazónia
fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário