sexta-feira, 17 de maio de 2013

O brinquedo que é ativado por ondas cerebrais


O aparelho está à venda na Internet e nos EUA já está a ser utilizado em várias escolas para treinar o poder de concentração das crianças.

O "Puzzlebox Orbit" é um helicóptero que voa só com a força do pensamento. O seu criador, Steve Castellotti, explicou à revista "Wired" que "quis criar um brinquedo educativo para as crianças e que ajudasse a sua capacidade de concentração".

Steve Castellotti apresenta o Puzzlebox Orbit


Segundo a revista "Sábado", o "Orbit" é um pequeno aparelho ativado por ondas cerebrais. A atividade do cérebro é lida por uma espécie de bandolete colocada na cabeça e o aparelho regista as ondas cerebrais tal como um electroencefalograma usado nos hospitais e transmite esses dados para uma app de telemóvel vulgar usando o sistema Bluetooth. Segundo a revista, o utilizador vê o gráfico do electroencefalograma em tempo real e tem de se concentrar de modo a que as suas ondas cerebrais fiquem entre 12 e 29 megahertz, o valor que ativa o voo do "Orbit" através de infravermelhos.


O aparelho, que já está a ser utilizado em várias escolas dos Estados Unidos para treinar o poder de concentração das crianças, custa 140 euros e pode ser adquirido na Internet.


Sem comentários:

Enviar um comentário