sábado, 4 de maio de 2013

NASA pode levar a sua mensagem até Marte


Fotografia © NASA / GSFC

Gostaria de enviar uma mensagem para Marte? Pois saiba que agora já é possível. A mais recente iniciativa da NASA permite-lhe escrever uma mensagem assinada para ser transportada na missão Maven, que chegará a Marte em 2014.

"Queremos que as pessoas de todo o mundo possam estabelecer uma relação personalizada com o espaço e com a ciência. E ao mesmo tempo que participem no nosso entusiasmo durante esta missão", explicou Stephanie Renfrow, chefe do Departamento de Educação e Relações Públicas da Maven.

Segundo o site do jornal espanhol El Mundo, a NASA define a ideia como algo tão pessoal e simbólico como "possuir uma estrela (embora pagando para tal)".

Vários participantes serão selecionados até dia 1 de julho e estes podem "concorrer" com mensagens escritas em qualquer língua - até mesmo em haiku, uma forma de poesia em japonês tradicional. No final apenas três mensagens serão escolhidas para "viajar até ao espaço".

Com a missão MAVEN, a NASA pretende fazer uma viagem de extrema importância para conhecer o Planeta Vermelho.

"Esta missão irá ajudar ao nosso esforço para envolver o público interessado nas viagens a Marte", sublinha David Mitchell, chefe do projeto Maven. A missão tem prevista a partida para Marte no final deste ano, devendo alcançar a órbita do Planeta Vermalho em 2014. Trata-se da primeira viagem que tem como objetivo estudar a atmosfera de Marte para descobrir como foi possível formar-se água na sua superfície.

Neste projeto, além da NASA, participam também diversas universidades norte- americanas.


Sem comentários:

Enviar um comentário