terça-feira, 21 de maio de 2013

Abelhas atacam crianças e matam cães em Manaus, dizem Bombeiros


Crianças foram levadas para o Pronto-Socorro e passam bem. Colmeia foi destruída pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.

Duas crianças e quatro cães foram picados por abelhas na manhã de sábado (18), em Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, dois dos cães, um da raça fila e um vira-lata, foram encontrados mortos próximos aos insectos. A colmeia foi destruída pelos Bombeiros no começo da noite.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Márcio Lima, a colmeia foi construída à volta de uma lata de tinta e estava situada num terreno baldio na Rua Okubo, no Conjunto Portal do Japão, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. As vítimas moram numa casa perto do terreno.

Ainda segundo o tenente, o menino de oito anos foi picado seis vezes e o mais novo, de um ano e seis meses, teve um ferimento. "Como nenhum dos dois era alérgico, ficou tudo bem", disse ao G1.

O motivo do ataque não foi explicado, mas os Bombeiros desconfiam que alguém tenha mexido na colmeia. As crianças foram levadas pelo pai para um Pronto-socorro e passam bem, de acordo com o tenente.

A colmeia foi queimada pelos Bombeiros numa fogueira feita no próprio terreno. "O chamado foi feito por volta das 10h, mas só conseguimos exterminar a colmeia por volta de 19h30, horário em que as abelhas se recolhem e não saem mais de lá. Pela parte do dia seria impossível, porque elas saem da colmeia e poderiam ficar mais agressivas e magoar mais pessoas”, explicou o tenente.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário