sábado, 17 de setembro de 2011

Robô vai competir no triatlo havaiano Ironman


O Evolta, um robô construído pela Panasonic vai competir no triatlo havaiano Ironman, que vai começar a 24 de outubro deste ano

O Ironman é uma competição conhecida mundialmente pela sua dificuldade. É um triatlo extremo, composto por 3,9 Km de natação, 180 km de bicicleta e 42 km de corrida, e muitas atletas encolhem-se só de pensar nele.

Mas se esta é uma prova violenta para os seres humanos, mais ainda o é para um robô feito de metal e plástico com pouco mais de 50 centímetros. No entanto, o Evolta já está habituado a desafios.

Como relata o Mashable, o robô já completou uma caminhada de 500 km entre Tóquio e Kyoto e escalou as paredes do Grand Canyon nos Estados Unidos. No entanto, o Ironman vai ser um desafio ainda maior para este robô, que vai necessitar de algumas alterações entre cada parte da prova.

A Panasonic espera que o Evolta termine a prova em 168 horas, demorando muito mais tempo que um humano. Embora pareça muito tempo, convém lembrar que a corrida tem 226 km. O desafio do Evolta vai começar assim que acabar a prova do Campeonato do Mundo Ironman.


Sem comentários:

Enviar um comentário