domingo, 25 de outubro de 2015

Médicos tiram palito inteiro do coração de um homem. Nunca sentiu dor

Médicos tiram palito inteiro do coração de um homem. Nunca sentiu dor

Médicos tiram palito inteiro do coração de um homem. Nunca sentiu dor

Os médicos de um hospital argentino extraíram um palito, ingerido por acidente, do coração de um homem de 42 anos de idade, reporta o La Vanguardia. Pode parecer o guião de um episódio da série ‘House’, mas é a realidade.


O palito foi descoberto quando Horacio Rodríguez Videla estava a ser operado por causa de uma infeção cardíaca de que padecia há cerca de seis meses, indicaram fontes médicas à agência espanhola Efe.

Durante a intervenção cirúrgica, extraiu-se, “para surpresa de todos, um palito de madeira inteiro do coração”, adiantou Fernando Cichero, chefe de cirurgia cardiovascular do hospital Fernández, onde decorreu a intervenção.

Cichero explicou que, sendo um bocado de madeira, o organismo “cobriu-o com tecido” e “não se podia detetar nas radiografias”, mesmo sendo a causa da infeção.

“Depois dos antibióticos terem limpo a zona infetada, pudemos dar-nos conta de uma espécie de concha na zona cardiovascular sobre a qual decidimos intervir”, adiantou.

O responsável pelo departamento de cardiologia sublinha, ainda, que se trata de “um caso único no mundo” no sentido em que o paciente “estava bem de saúde, nunca teve sintomas, nunca sentiu dor”.

E como é que isto é possível, questionará o leitor? Cichero sustenta que a possibilidade mais credível é que o palito tenha “migrado muito lentamente” e que foi absorvido pelo organismo, fazendo com que não existissem sintomas imediatos.

Entretanto, Horacio Videla, o paciente, já se encontra recuperado e deverá voltar a casa na próxima semana.

fonte: A Gazeta

Sem comentários:

Enviar um comentário