terça-feira, 6 de outubro de 2015

Esqueça a água em Marte: Fóssil achado no planeta vermelho


Fotos postadas online, que foram originalmente tiradas pela Nasa Mars Curiosity Rover, mostram uma formação rochosa no mínimo curiosa, em que ufólogos afirmam que poderiam ser os ossos fossilizados de um marciano pré-histórico que morreu há muito tempo.

O canal do YouTube “Paranormal Crucible” notou algo estranho na imagem da rover que foi tirada na cratera Gale, no Quadrante Aeolis de aproximadamente 3,6 biliões de anos de idade em Marte.

No vídeo o canal comentou: “Isto parece com ossos pré-históricos.”

“Se olharmos mais de perto, podemos ver um grande crânio com um osso pequeno definido, também podemos ver uma cavidade ocular grande e uma grande coluna curvada.


Possível fóssil em Marte, realçado para melhor visualização.

Você pensaria que a Nasa pudesse ficar animada por uma “descoberta” dessa natureza, mas parece que elas não são incomuns, essas “evidencias” encontradas por pessoas comuns são normalmente descartadas pela Nasa.

A Nasa explica que estas são apenas rochas excepcionalmente erodidas e que os caçadores de alienígenas são vítimas de pareidolia – uma ilusão de ótica causada por truques do cérebro e os olhos ao ver objetos ou formas familiares em superfícies texturizadas ou padronizadas.

Fotos como esta se tornaram bastante comuns desde que a Curiosity começou a tirar fotos de Marte, mas a Nasa continua a afirmar que são todas casos de pareidolia.


fonte: OVNI Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário