sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Esse tubarão é tão feio que o compararam a um sofá prestes a ser deitado fora




Uma espécie de tubarão que vive nas profundezas dos oceanos foi capturado recentemente na região de Outer Hebrides, na Escócia. O animal é tão feio que os locais o compararam a um sofá estragado, prestes a ser deitado fora.

As características do corpo do “tubarão-sofá” lembram um pouco as do blobfish, o “peixe-bolha”, outro habitante de águas profundas.

Essa foi somente a segunda vez na história que esse tubarão foi capturado no litoral escocês. Geralmente, ele vive a cerca de 1.400 metros abaixo do nível do mar, em águas de países da Ásia, Europa e até próximas do Brasil.

Segundo o Scottish Shark Tagging Programme, esse animal tem cerca de 2 metros de comprimento. A própria entidade o apelidou carinhosamente de “tubarão-sofá”, mas ele é conhecido biologicamente como Pseudotriakis microdon; e até como “falso tubarão-gato”.

“Ele não é exclusivo da Escócia, mas é certamente interessante observá-lo. É uma criatura grande e inchada. Parece um sofá a ser descartado”, afirmou o escocês Francis Neat em entrevista ao site do jornal Daily Mail. 

Após ser devidamente estudado, pesado e medido, o estranho peixe foi devolvido ao mar pelos investigadores responsáveis.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário