sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fóssil de ‘monstro gigante’ assusta moradores de praia nos Estados Unidos





Um dente de um animal pré-histórico encontrado esta semana nos Estados Unidos causou calafrios nos investigadores que imaginaram que tipo de animal teria passado pelo planeta Terra, uma vez que o fóssil tem pelo menos o tamanho de uma mão humana. 

Em comparação com um dente de um tubarão comum, essa presa tem mais que o triplo do tamanho. O objeto foi encontrado na praia de Topsail, no estado da Carolina do Norte, leste do país. A expectativa dos especialistas é que tenha pelo menos 15 milhões de anos.

Tais presas podem ser da espécie pré-histórica Carcharodon megalodon, um dos maiores predadores que já habitaram os oceanos do mundo, e que se assemelha muito a um tubarão-branco gigante, podendo chegar a até 50 toneladas e 20 metros de comprimento.

Eles viveram no período Mioceno, inclusive no Brasil – acredita-se que vários tenham existido no litoral nordestino, mais de 100 milhões de anos atrás. O nome “megalodon”, como são conhecidos popularmente, quer dizer literalmente “dente gigante”. A alcunha foi dada pelo biólogo suíço Louis Aggasiz, em 1843. 

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário