quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Snowden revela o motivo pelo qual a humanidade não se comunica com ETs


Seres extraterrestres existem? Se sim, por que eles não se comunicam com a Terra? Bem, Edward Snowden tem uma resposta para isso. O ex-analista de sistemas da CIA, famoso por deflagrar um esquema de espionagem dos Estados Unidos, falou sobre a comunicação dos aliens com nosso planeta.

Para ele, é um fato que seres extraterrestres existem. Então por qual motivo eles não se comunicam com os seres humanos? Snowden diz que a culpa disso acontecer é bastante simples: a criptografia de dados utilizada por esses seres. Segundo ele, isso impede que as mensagens cheguem até nós.

Snowden acredita que qualquer civilização bastante avançada tem a tendência de criptografar seus dados para proteger as informações importantes. Assim sendo, as mensagens vindas de fora da Terra só seriam descobertas se alguém tivesse a “chave” certa para descriptografar o que foi enviado em qualquer frequência em questão.

“Se tivermos uma civilização alienígena, de outro planeta, tentando ouvir outras civilizações, ou mesmo nossa civilização tentando ouvir os extraterrestres, há apenas um pequeno período no desenvolvimento da sua sociedade quando toda a sua comunicação será enviada desprotegida através dos meios mais primitivos”, explicou ele ao podcast StarTalk.

Resumindo, Snowden acredita que se a raça extraterrestre existir e for inteligente, dificilmente será identificada na Terra justamente por não utilizar meios rudimentares de comunicação. Questionado se, assim, acreditava que os aliens tinham o mesmo sistema de proteção de informações que os humanos, ele afirmou acreditar que “eles estão um pouco a frente”.

Ao passo que Snowden, responsável por revelações gigantescas do âmbito político, abriu o jogo sobre o que acha sobre os alienígenas, especialistas da área já o rebatem. Para eles, é impossível prever como que seres que sequer sabemos como se comportam se comunicariam. Para esses especialistas, sem provas Snowden falou apenas mais do mesmo.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário