terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vídeo. Veja a passagem da New Horizons por Plutão como se estivesse dentro da sonda


A NASA criou uma animação a partir das fotografias tiradas pela sonda que explora uma parte ainda desconhecida do sistema solar.

A NASA divulgou um vídeo que reconstrói a passagem da sonda New Horizons por Plutão no dia 14 de julho deste ano, com base em imagens reais captadas pelos sistemas da sonda.


Apesar de ter havido um esforço para tornar a reconstrução o mais fiel possível à realidade, foram feitas algumas alterações para se tornar mais clara. Assim, cada segundo no vídeo equivale a 30 horas reais durante a aproximação e, a partir do momento em que a sonda se começa a aproximar do planeta, a 30 min. As luas Styx, Nix, Kerberos e Hydra foram aumentadas para serem visíveis, e a atmosfera do planeta tem mais brilho.

Segundo Stuart Robbins, cientista do Instituto de Investigação de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, e responsável pelo vídeo, o objetivo era reproduzir a experiência em 3D, mantendo todas as características reais, como as cores, a órbita dos satélites, entre outras, e dar a ilusão de que se está dentro da sonda.

A missão New Horizons possibilitou explorar uma parte do sistema solar até então desconhecida.


Sem comentários:

Enviar um comentário