quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cobras invadem sanitas australianas


Fotografia © D.R. (Facebook Elliot Budd)

"Apanhadores de cobras" têm sido chamados para remover répteis de piscinas, cozinhas, escritórios e jardins. O que se passa? É da seca.

A seca na região de Queensland, na Austrália, está a levar as cobras da região a procurarem água... nas casas de banho e cozinhas dos habitantes da região.

No fim de semana passado o estudante do zoologia e "apanhador de cobras" a tempo parcial Elliot Budd removeu uma píton de 2,4 metros de uma sanita, numa casa em Townsville, uma imagem que partilhou no seu Facebook. Isto uma semana depois de ter tirado outra cobra de três metros de outra sanita.


Fotografia © D.R. (Facebook Elliot Budd)

Budd revelou que nas últimas semanas tem sido chamado para remover cobras de piscinas, cozinhas, escritórios e jardins. Aliás, há mesmo serviços de "apanhadores de cobras" que os habitantes podem chamar, como aquele o Snake Catchers.


Fotografia © D.R. (Facebook Elliot Budd)

A professora Lin Schwarzkopf, da Universidade James, explica que não é normal as cobras entrarem em sanitas, mas que nesta altura estão mais ousadas em busca de água, uma vez que a região atravessa uma seca e as cobras precisam de água na época de acasalamento.

Schwarzkopf assegura que os répteis não são um perigo, desde que os habitantes chamem ajuda especializada para os remover.


Sem comentários:

Enviar um comentário