quinta-feira, 13 de junho de 2013

Será esta a nossa aparência no futuro?





A previsão foi feita pelo artista Nickolay Lamm e pelo cientista Alan Kwan. Conheça as suas projecções para daqui a 20 mil, 60 mil e 100 mil anos.

A nossa aparência hoje

Uma vez que o rosto humano mudou consideravelmente desde a pré-história, faz todo o sentido que continue a alterar-se no futuro. Mas poderão ser estas as faces do futuro? Nickolay Lamm, artista e investigador do site ‘MyVoucherCodes’, em parceria com o doutorado em Genómica Computacional pela Universidade de Washington, Alan Kwan, projectaram o futuro dos rostos humanos. Testas mais altas, olhos gigantes, esta pode muito bem vir a ser a nossa aparência dentro de 20 mil, 60 mil e 100 mil anos.

De acordo com Kwan, com o avançar dos milénios a face humana vai tender a adquirir certas características. Os olhos, por exemplo, vão tornar-se “desconcertantemente grandes”. A explicação? Uma vez que a raça humana vai passar a colonizar o sistema solar, passaremos a viver em colónias mais distantes do sol – logo, teremos de nos adaptar à menor luminosidade. A pele também se vai tornar mais pigmentada, segundo o cientista, para ajudar a aliviar os danos da radiação ultravioleta que existe fora do planeta Terra protegido pela camada do ozono. Devido à baixa gravidade, as pálpebras vão ficar mais grossas e o arco superciliar mais demarcado no rosto. 

E as mudanças não ficam por aqui: segundo a revista ‘Forbes’, as narinas vão ficar maiores para facilitar a respiração em ambientes fora do planeta e o cabelo vai tornar-se mais denso para combater a queda dos filamentos provocada pelo aumento do crânio.

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário