terça-feira, 18 de junho de 2013

Chinês preso por ter falso extraterrestre em arca frigorífica

Chinês preso por ter falso extraterrestre em arca frigorífica

Um agricultor chinês afirmou ter encontrado o corpo eletrocutado de um extraterrestre. As afirmações espoletaram um frenesim nas redes sociais, onde divulgou fotografias do ser de outro planeta que jazia numa arca frigorífica. A história resultou na detenção do agricultor por "distúrbios na ordem pública". Veja o vídeo.

O agricultor chinês, Li Kai, publicou na sua conta de Sino Weibo - a rede social chinesa semelhante ao Facebook - imagens do que dizia ser um extraterrestre. De forma a convencer os mais céticos, Li elaborou todo o enredo que o teria levado à descoberta: seguiu um ovni que se deslocava ao longo do Rio Amarelo, na China, quando viu cinco seres, inclusivé o marciano eletrocutado por uma armadilha desenhada para coelhos.

O homem teria então recolhido o corpo do último, transportado-o até casa e, de seguida, colocado-o numa arca frigorífica. Isto se, a história fosse real.


A polícia, alarmada com todo o frenesim cibernético em torno do extraterrestre de Kai, deteve o homem, que acabaria por passar cinco dias na prisão. Na origem da detenção estavam "distúrbios na ordem pública", provenientes das alegações de Kai.

Quando questionado pelas autoridades chinesas sobre a verdadeira origem do conteúdo presente na arca, Li confessou: "Eu vi o filme Paul. Eu gostei muito do Paul - o extraterrestre do filme - e então criei a minha versão baseada nessa personagem". Para construir a "adaptação" de Paul, Li admitiu ter usado três diferentes materiais: borracha, cola e arame.


Sem comentários:

Enviar um comentário