Um grupo de investigadores supreendeu, tudo e todos, ao apresentar uma bicleta voadora. A apresentação decorreu numa feira de tecnologia em Praga, e resulta da colaboração entre três empresas checas.
Um grupo de investigadores apresentou algo completamente inesperado, numa feira tecnológica em Praga, na República Checa. O protótipo de bicicleta voadora, desenvolvido pelos checos, é baseado nas máquinas voadoras presentes nos romances de Júlio Verne e, do autor checo, Jaroslav Foglar.
O protótito, que circulou em ambiente controlado, é "alimentado" por duas baterias e pesa cerca de 95 quilos. Durante a demonstração, em que a bicleta F-bike fez o seu voo inaugural, o veículo foi controlado com recurso a um controlo remoto.
A F-bike resulta de um esforço conjunto de três companhias tecnológicas checas. A união originou um veículo de duas rodas movido por 6 propulsores eléctricos, capazes de deslocar o velocípede sem que este entre em contato com o solo.
As honras de "voar a pedal" pertecenram a um manequim. Segundo Milan Duchek, diretor técnico da "Duratec"- uma das três empresas responsáveis pelo projeto - a bicicleta voadora ainda não suporta um ser humano adulto, no assento. Para o efeito serão necessárias novas, e mais potentes, baterias.
De qualquer das formas, a "Duratec" anunciou que pretende começar a fabricar a inovação, já no próximo mês.
fonte: Jornal de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário