terça-feira, 11 de junho de 2013

Esta escola tem 24 pares de gémeos no mesmo ano

No grupo há dois pares de gêmeas idênticas (univitelino). Os demais são pares de gêmeos fraternos (bivitelino) (Foto: Scott Eisen/AP)

Highcrest Middle School nos EUA prepara-se para bater atual recorde do Guinness Book

Uma escola nos Estados Unidos está a tentar bater o recorde do maior número de gémeos a frequentar o mesmo ano de escolaridade. Com 24 pares de irmãos no quinto ano, a Highcrest Middle School, em Wilmette, Illinois, quer entrar no Guinness Book. O atual recorde é de 16.

De acordo com a estação de televisão ABC e da agência de notícias Associated Press, a ideia de tentar o recorde foi dos gémeos Lucas e Ryan Novosel. Os irmãos, de 11 anos, começaram a contar o número de gémeos da escola e chegaram a uma descoberta surpreendente: havia 24 pares de gémeos no mesmo ano letivo.

«Ficamos absolutamente chocados», afirmou a mãe de Lucas e Ryan, Nancy Fendley.

Outra curiosidade entre os gémeos é que dois dos pares nasceram em dias diferentes, porque as mães deram à luz uma das crianças antes da meia-noite, e a outra, depois.

A escola está agora a compilar os documentos para fazer prova dos números à organização do Guinness Book.

O colégio acredita que a grande quantidade de gémeos se deve ao «baby boom» que ocorreu após o 11 de setembro de 2001 e também ao avanço nas técnicas de fertilização. 

«Quando estávamos a distribuir as crianças por turmas, no último Verão, eu reparei que tínhamos um grande número de gémeos, mas nunca teria sonhado que era um recorde mundial», diz Traci Meziere, responsável da escola pelo quinto ano.

Três escolas partilham o recorde atual de 16 pares de gémeos num mesmo ano letivo, todas nos EUA: Valley Southwoods Freshman, em West Des Moines, Iowa; Staples, em Westport, Connecticut; e Maine South, em Park Ridge, Illinois.

fonte: TVI 24

Sem comentários:

Enviar um comentário