sábado, 29 de junho de 2013

Cientistas descobrem nova espécie de aves


Orthotomus Chaktomuk é a nova espécie de pássaros encontrada na capital do Camboja

A espécie Orthotomus Chaktomuk não habita em áreas florestais, mas sim em Phom Penh, capital do Camboja, o que causou estranheza entre os investigadores responsáveis pela descoberta. 

Cientistas da 'New York-based Wildlife Conservation Society' e de outras organizações internacionais anunciaram na revista científica online 'Forktail' a descoberta de uma nova espécie de aves na região do Camboja.

O que chamou à atenção dos cientistas foi o facto de esta nova espécie de pássaros não habitar em áreas florestais, mas sim na capital do país, em Phom Penh. Os cientistas estão preocupados com a redução do habitat destas aves, situação que pode levar à sua extinção.

Esta nova espécie, denominada Orthotomus Chaktomuk, é descrita como sendo um pássaro com plumagem vermelha acastanhada, na cabeça, e de cor cinza. 

"Encontrar qualquer nova espécie de pássaros é especial, mas para encontrar uma tão perto da minha casa e perto da casa de millhões de pessoas, é particularmente especial", referiu Simon Mahood, da 'Wildlife Conservation Society'. "Provavelmente esta espécie não é rara, embora o seu habitat esteja ameaçado, uma vez que são abundantes os locais onde pode ser encontrada", acrescentou.


Sem comentários:

Enviar um comentário