quarta-feira, 20 de junho de 2012

Equipa investiga objeto misterioso no Mar Báltico e descarta disco voador


'Não é uma nave alienígena', disse explorador Peter Lindberg. Mesmo assim, formação ainda apresenta um pouco de mistério.

Uma misteriosa formação flagrada no fundo do Mar Báltico por uma equipa de caçadores de tesouros da Suécia no ano passado não seria um "disco voador" como alguns chegaram a afirmar após a divulgação de imagens em 2011, segundo o jornal "New York Daily News".

"Não é, obviamente, uma nave alienígena. Não é feito de metal", disse Peter Lindberg, líder da equipa de exploração. Segundo ele, o suposto objeto parece ser algum tipo de "formação geológica natural".

A formação flagrada pela primeira vez em agosto de 2011 parecia assemelhar-se com a famosa nave da saga "Star Wars". A foto provocou tanta especulação que a equipa conseguiu levantar o dinheiro para realizar um mergulho para investigar o objeto.

Lindberg e uma equipa de cientistas e mergulhadores passaram 12 dias explorando o objeto de 60 de metros de largura.

Apesar de parecer uma rocha, a formação ainda apresenta um pouco de mistério. "Durante minha carreira de 20 anos de mergulho, incluindo 6 mil mergulhos, eu nunca vi nada assim", disse Stefan Hogeborn, um dos mergulhadores da equipa.

fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário