sábado, 30 de junho de 2012

"Canibal de Miami" não estava sob efeito de droga nova


O exame toxicológico realizado ao "Canibal de Miami" revela que o homem, Rudy Eugene, não estava sob o efeito de uma droga nova quando atacou e arrancou parte da cara a um sem-abrigo. 

Um composto de cristais multicolor, conhecido como "sais de banho", foi apontado como responsável pelo ataque do "Canibal de Miami" a um sem-abrigo, mas o exame toxicológico feito ao corpo do agressor, Rudy Eugene, revela que este não estava sob o efeito daquela nova droga no momento em que foi morto pela polícia quando devorava a cara de Ronald Poppo.

No relatório da autópsia tornado público, o laboratório que realizou o exame toxicológico explica que apenas foram detetados os "componentes ativos de marijuana", sendo que nenhum outro tipo de droga foi encontrado no corpo de Rudy Eugene.

Ainda assim, a controvérsia sobre o que poderá ter causado este ataque mantem-se. Embora a marijuana seja apontada como a única droga consumida antes do ataque, Bruce Goldberger, professor de toxicologia na Universidade da Florida, não acredita que só o consumo de marijuana seja capaz de causar um ataque deste tipo.

Ainda que o professor confesse que "ainda não há forma de detectar cada substância existente", a polícia de Miami também acredita que Rudy Eugene estava, no momento do ataque, num estado psicótico resultado do consumo de um "cocktail" de anfetaminas conhecido como "sais de banho".

A possibilidade de Rudy Eugene ser esquizofrénico e recentes casos de ataques semelhantes ao do "Canibal de Miami" em que o mesmo cocktail foi utilizado, também contribuem para que muitos continuem a acreditar na força sobre-humana que os "sais de banho" dão aos consumidores.

A verdade é que ainda se desconhecem todas as consequências do consumo de marijuana. Patricia Junquera, professora de psiquiatria na Escola de Medicina da Universidade de Miami, avisa que, para além dos resultados dos exames toxicologicos, o consumo de marijuana aliado ao facto de Rudy Eugene ser esquizofrénico pode verdadeiramenter ter suscitado um ataque deste tipo.


Sem comentários:

Enviar um comentário