domingo, 24 de junho de 2012

Uma terra fértil para ET´s


Conforme ufólogos, a região regista muitos casos de OVNIs; eles comemoram o Dia Mundial da Ufologia.

Em 1979, um morador da rua Nogueira Padilha, bairro dos Morros, avistou uma luz intensa no céu, um objeto não-identificado. Ele acionou algumas viaturas de polícia e o caso se transformou numa das maiores ocorrências da ufologia brasileira. 

“Essa luz foi acompanhada pelos populares e autoridades até o morro da Mariquinha”, afirma o investigador e escritor Jorge Facury, 46 anos.

Ele publicou, em 2009 , um livro sobre o caso, devido aos 30 anos de comemoração do acontecimento.

Hoje, ele e outros investigadores, da ufologia, reúnem-se num auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região das 16h às 19h, para discutir diversos casos de aparecimento de OVNIs (objetos voadores não-identificados) pelo Brasil.

“Como é o Dia Mundial da Ufologia queremos estabelecer essa data no calendário municipal com evento anual”, diz o investigador do Gepus (Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba) Marco Aurélio Leal, 26. Há 12 anos ele estuda esses casos. 

“A última ocorrência que pesquisei foi em Peruíbe, em 2008, quando fui chamado para verificar um terreno que teve a relva totalmente rebaixada por algo que a sobrevoou”. 

Mas nem todo facto estranho, que não tem uma explicação imediata, pode ser considerado feito de extra-terrestre. 

Os irmãos Jorge e Michel Facury foram averiguar alguns círculos que se formaram numa fazenda de Votorantim e depois de três meses de pesquisa, envolvendo análise de laboratório, descobriram que se tratava de um fungo. A pesquisa ocupou algumas páginas da revista brasileira de Ufologia, na edição de fevereiro de 2004.

A entrada neste domingo (24) para o evento no Sindicato dos Metalúrgicos é aberta ao público geral e de graça. Jorge explica que após a abertura, às 16h, haverá palestra com o professor Renato Lourenço Costa, de Piracicaba e que é autor de diversas pesquisas nas décadas de 60 e 70 e também da terapeuta e naturóloga Sandra Hassman, de Jacareí. 

“Queremos propiciar um espaço para que o público compareça e possa trazer suas contribuições”, afirma Jorge que aos 15 anos começou a buscar informações sobre ovnis.

Ele explica que neste domingo (24), é considerado Dia Mundial da Ufologia por causa de um relato de um piloto dos Estados Unidos, em 1947, que teria avistado algo estranho no céu.

O sindicato fica na rua Júlio Hanser, 140, Lageado.

fonte: Rede Bom Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário