domingo, 24 de junho de 2012

Força Aérea do Chile lança site com material sobre UFOs


A Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile, através do Comité de Estudos de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), lançou na quarta-feira sua página na Internet, onde apresenta casos, vídeos e estudos que demonstram a existência e realidade dos Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), tanto em território chileno como no mundo.

A cerimónia contou com a presença da destacada jornalista, escritora e investigadora norte-americana Leslie Kean, experiente neste tipo de fenómeno. 

Ela destacou que a iniciativa da DGAC é pioneira no mundo, já que não nega a existência dos UFOs e trabalha unida a várias organizações na investigação dos mesmos, além de tornar públicas as informações em prol da cidadania.

O CEFAA vem trabalhando desde 1997 devido a reiterada ocorrência destes fenómenos em aeroportos, os avistamentos protagonizados por pilotos e outros profissionais. 

Assim, e em conjunto com a Força Aérea Chilena (FACH), investigadores privados e internos, pessoal da Polícia de Investigação (PDI), universidades, cientistas e civis conseguiram estabelecer que, pelo menos até o momento, existem 24 casos que entram na categoria de inexplicáveis. 

Portanto, sua missão é reunir informação, estudar todos os antecedentes relevantes e contribuir, deste modo, à segurança das operações aéreas.

Instrui os pilotos para que saibam como reagir frente a ocorrência de um destes fenómenos. “O Fenómeno UFO é real”, sustentou o diretor do CEFAA, general Ricardo Bermúdez, “e é algo que ocorre a nível mundial”. Por isso, outro dos interesses deste organismo é fazer pública a existência destes factos.

Com relação à convidada para esta ocasião, Bermúdez disse que “Leslie Kean está aqui porque ela mesma manifestou ter ficado impressionada por este ser o único país que vem conseguindo aglutinar um grupo de cientistas das principais universidades chilenas, mais as ordens de segurança pública e distintos especialistas da DGAC no estudo deste fenómeno, e que o Chile está liderando no mundo as investigações deste tipo”.

A página do Comité em www.cefaa.gob.cl está operando desde às 08h30 da manhã de quinta-feira (21).


Sem comentários:

Enviar um comentário