Enquanto a procura por vida extraterrestre prossegue, criaturas que muito bem poderiam ser de outro planeta continuam a ser descobertas nos oceanos da Terra.
Nesta semana, cientistas divulgaram terem descoberto gigantescas amibas que podem resistir a metais pesados como, por exemplo, urânio, chumbo e até mercúrio.
Além disso, os estranhos organismos que habitam as profundezas dos oceanos resistem a baixas temperaturas e a alta pressão.
A descoberta foi feita pelo Instituto de Oceanografia da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que fez uma visita até as Fossa das Marianas, o ponto mais profundo do Oceano Pacífico.
Lá, cientistas encontraram criaturas unicelulares que podem exceder os dez centímetros de diâmetro e podem sobreviver nas condições mais adversas conhecidas pelo homem, de acordo com o site da National Geographic.
Além disso, as criaturas gigantes podem hospedar em si outros organismos. A descoberta abre caminho para novos estudos sobre a vida terrestre e marinha.
Segundo o site da Discovery, ainda há muito espaço nas profundezas dos nossos imensos oceanos para criaturas tão ou mais estranhas que essas.
Os cientistas fizeram a descoberta usando câmeras de alta-definição com iluminação embutida, projectadas especificamente para suportar as pressões do maior e mais profundo oceano da Terra.
fonte: Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário