sábado, 4 de junho de 2016

Vespas assassinas gigantes são vistas no Reino Unido




Vespas asiáticas mortais capazes de “derreter a carne humana” podem ter chegado ao Reino Unido bem a tempo de arruinar o verão no hemisfério norte.

As criaturas foram as responsáveis por cinco mortes na França no ano passado, e uma série de aparições no sul da Inglaterra sugere que elas conseguiram cruzar o Canal da Mancha.

A última destas aparições ocorreu no condado de Devon, onde Beverley Palfreman encontrou um exemplar do inseto em sua janela.

A mãe de três filhos da cidade de Sampford Chapple disse: “Eu fiquei aterrorizada. Eu detesto insetos. "Eu estava na sala e nós temos uma lareira, e achei que ouvi um barulho vindo dela. "Não dei atenção mas depois ouvi outro barulho e vi algo rastejando na janela.

"Eu pensei ‘é enorme, deve ser uma barata’, mas ele tinha asas. "Filmei o inseto e quase falei um palavrão.”

Beverley, uma terapeuta ocupacional aposentada, foi pesquisar na internet para tentar identificar a misteriosa ameaça, que tinha uma cabeça amarela e um corpo marrom com uma faixa mais clara, também amarela.

O mesmo tipo de vespa foi visto em Kent, Surrey e Sussex, no Reino Unido, nas últimas semanas.

Apesar das aparições, a presença das vespas asiáticas no Reino Unido ainda não foi oficialmente confirmada. 

No entanto, a expansão da população não-nativa no sudoeste da França é uma ameaça. Os insetos são originalmente do leste da Ásia, mas acredita-se que eles tenham sido acidentalmente importados para a França em um carregamento de cerâmica em 2004.

As mandíbulas destes insetos são fortes o suficiente para mastigar camadas de roupas que protegem contra abelhas, e uma única picada pode ser mortal, já que contém neurotoxinas.

fonte: Yahoo!

Sem comentários:

Enviar um comentário