segunda-feira, 6 de junho de 2016

Descoberta de vida extraterrestre está "muito próxima"


Astrofísico francês acredita que se terá a certeza dentro de 20 a 30 anos.

O diretor de Investigação do Centro Nacional de Investigação Científica de França acredita que se está "muito próximo", no máximo 20 a 30 anos, de se obter uma prova da existência de outras formas de vida no Universo.

"Creio que estamos muito próximo. Muito próximo pode ser em alguns anos, no máximo 20 a 30 anos, de finalmente se ter a certeza, a prova definitiva de que outras formas de vida existem no Universo", que, "quase, com toda a probabilidade, serão relativamente primitivas", afirmou Jean-Pierre Luminet, em entrevista à agência noticiosa espanhola Efe.

Para o astrofísico francês, uma tal descoberta abrirá "um debate filosófico e científico e mudará a forma de pensar da Humanidade".

Apesar de esse debate ser "muito mais importante" se a Terra receber "um sinal extraterrestre de uma civilização inteligente", Jean-Pierre Luminet ressalvou que "uma bactéria é vida".

Por isso, defende que "faz falta um trabalho de explicação ao público, para que o impacto da descoberta seja suficientemente importante".

Há um mês, a agência espacial norte-americana NASA anunciou a descoberta de mais de 1.200 planetas fora do Sistema Solar, dos quais nove reúnem condições para albergar vida.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...