sábado, 4 de junho de 2016

Morsa afoga homem que invadiu jaula em zoológico para fazer selfie


Empresário chinês posa ao lado do mamífero, animal cujo peso pode ultrapassar uma tonelada

Funcionário que cuidou do animal por mais de 10 anos ainda se arriscou para salvar empresário, mas acabou morto também.

Uma morsa afogou um empresário que invadiu a área de proteção de um zoológico da cidade de Weihai, no nordeste da China, para fazer selfies. O animal de uma tonelada arrastou o homem, identificado apenas como Jia, para seu tanque e o afogou até a morte, de acordo com a mídia local.

Um funcionário do zoológico que havia cuidado do animal por mais de 10 anos ainda se arriscou para salvar o homem, mas não conseguiu e acabou se afogando também. 

De acordo com o zoológico, a morsa só queria "brincar" com os homens e dar um "abraço" neles. Ao que tudo indica, o mamífero marinho não entendeu o que estava acontecendo ao ser perturbado em seu descanso.

Apesar de o homem ter invadido o local, a família do empresário pediu uma indenização ao zoológico, fato que causou polêmica nas redes sociais chinesas. O zoo de Weihai admitiu sua responsabilidade pela morte e ofereceu 900 mil iuanes de indenização (R$ 490 mil) à família do empresário.

Internautas ficaram revoltados com a responsabilização do animal pela morte e publicaram imagens ao lado de morsas de grande porte, dizendo não terem sofrido nenhum mal. 

fonte: IG

Sem comentários:

Enviar um comentário