A paixão e o amor pela fotografia fizeram com que Jeff Cremer, fotógrafo norte-americano a residir no Peru, conseguisse a imagem com maior resolução de sempre da cidade perdida dos incas.
A fotografia, com mais de 15.000 megapixels foi tirada com uma máquina fotográfica Canon 7D, com uma lente de 400 mm, sendo composta por 1920 fotos independentes com mais de 18 megapixels, unidas numa única imagem de quase 16 gigapixels.
Cremer, diretor de fotografia da agência turística "Rainforest Expeditions", esteve uma hora e quarenta e quatro minutos para conseguir a fotografia. O norte-americano pretende deixar a sua marca no "World Monuments Fund" (Fundo Nacional de Monumentos). Machu Picchu faz parte da lista dos 100 lugares em maior perigo de extinção no mundo, devido à degradação ambiental, consequência do grande número de turistas.
"Este sitio notável merecia uma fotografia extraordinária. Acho que esta imagem pode ajudar a preservar este maravilhoso lugar e alertar consciências para a sua localização, a sua história e o seu estado em perigo de extinção", disse o fotografo.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário