domingo, 18 de novembro de 2012

Jovem norte-americana esteve 64 dias a dormir


Uma norte-americana de 17 anos sofre de uma doença que a faz dormir a maior parte do tempo. O episódio mais grave durou 64 dias seguidos.

Nicole Delien e a família estiveram na televisão KDKA para alertar para este problema. Depois de percorrerem vários médicos e de períodos de grande frustração, conseguiram finalmente um diagnóstico: síndrome de Kleine-Levine. As notícias acerca desta doença já começam a ser frequentes, mas a comunidade médica ainda tem dificuldade em fazer o diagnóstico e, sobretudo, em encontrar soluções.

A jovem, da Pensilvânia, passou 64 dias seguidos a dormir: desde o dia de Ação de Graças até janeiro. Este foi o episódio mais longo da síndrome e o último, pelo que Nicole receia que outro possa estar para acontecer.

É que, enquanto dorme, muito está a contecer no mundo e da última vez perdeu a Ação de Graças, o Natal, aniversários, uma viagem da família à Disneyworld e um encontro com estrela da pop Katy Perry, que os pais haviam ganho num passatempo. A sorte é que a cantora soube do seu problema e reagendou esse encontro para outra oportunidade.

Quando não está a dormir dias seguidos, Nicole dorme grande parte do tempo, segundo a mãe, a jovem só está acordada entre 5 e 6 horas por dia. E nesses momentos está sonolenta, quase que sonâmbula.



Sem comentários:

Enviar um comentário