Depois de terem sofrido graves lesões na coluna vertebral, cães com paralisias motoras conseguiram voltar a andar após serem injetados com células do revestimento do seu nariz.
Depois de ter sido possível devolver os movimentos a cães com severas paralisias, usando células retiradas dos seus narizes, assume-se a hipótese e a esperança de que tal também seja possível com os humanos, adianta a 'Sky News'.
A equipa da Universidade de Cambridge, responsável pelo estudo, está bastante otimista com a possibilidade desta técnica poder, eventualmente, ajudar não só os animais mas também os seres humanos, devolvendo a mobilidade a pessoas que sofram de paralisias, diz o site da BBC.
Veja aqui o vídeo de 'Jasper', um dos cães que recuperou os movimentos:
O estudo foi financiado pelo Conselho de Pesquisa Médica e publicado na revista inglesa de neurologia, 'Brain', da Universidade de Cambridge. As células olfativasensheathing, que existem no revestimento do nariz, foram cultivadas e expandidas durante várias semanas em laboratório, antes de serem utilizadas nos animais, diz a BBC.
fonte: Diário de Noticias
Sem comentários:
Enviar um comentário