quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Homem diz que foi salvo por um tubarão


Toakai Teitoi jura que foi salvo por um tubarão depois de 105 dias à deriva no oceano Pacífico. Díficil de acreditar? O homem de 41 anos contou a sua história a um jornal local. 

Para já tem uma certeza: não vai voltar a fazer a viagem de barco entre a sua cidade, Maiana, e Tarawa, a capital do seu país, Quiribati. Teitoi, de 41 anos, é originário deste arquipélago no Pacífico e a 28 de Maio aceitou a boleia que o seu cunhado Ielu Falaile, de 52 anos, lhe ofereceu no seu barco de 4,5 metros de madeira. 

A viagem de duas horas no mar servia para Teitoi fazer o seu juramento e se tornar polícia, mas acabou por correr mal. Iam a meio caminho quando encontraram um cardume de peixes e resolveram para para pescar. Entretidos, acabaram por perder a noção das horas. E, pior, as suas reservas de água e gasóleo, ficando à deriva por cinco semanas no oceano Pacífico. 

Ao final de 38 dias no mar, a 4 de Julho, e já muito desidratados, Toakai Teitoi acordou e percebeu que o seu cunhado estava morto. “Dormi ao lado dele, como num velório”, contou ao jornal “Marianas Variety”. Teitoi passou os 67 dias seguintes a rezar (é católico) e a tentar proteger-se do sol num pequeno espaço que existia na proa do barco. 
Na manhã de 11 de Setembro desesperou quando não conseguiu que um barco que por ali passava reparasse nele. Acabou por tomar o pequeno-almoço – peixe – e voltou a adormecer no seu pequeno espaço na proa. 

Foi então que um tubarão com menos de dois metros bateu no casco do barco. Diz Teitoi que a intensão do animal era acordá-lo. Resultou: ao abrir os olhos, Teitoi viu a popa da embarcação que pensava ter perdido algum tempo antes. O tubarão ainda andou às voltas do pequeno barco e depois desapareceu. Alguns membros da tripulação observavam-no através de binóculos.

“O tubarão guiou-me até ao barco de pesca”, diz Teitoi assumindo que o tubarão agiu para salvá-lo.

fonte: Sábado

Sem comentários:

Enviar um comentário