Um crocodilo de 3,6 metros é considerado sagrado para o povo de um vilarejo em Burkina Faso, na África Ocidental, e tem uma relação um tanto quanto curiosa com os humanos locais. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o animal é alimentado pelos moradores, que não aparentam ter medo do predador.
Usando uma vara com aves ainda vivas amarradas na ponta, os moradores encorajam o crocodilo a ficar em pé, em duas patas, para conseguir alcançar sua presa. O londrino Gavin Chapman, 34 anos, registou durante as férias a imagem de um dos animais fazendo "acrobacias" para ganhar comida.
"Dois guias nos levaram até a beira do rio com apenas uma vara como proteção. Cerca de 15 crocodilos estavam tomando banho de sol a aproximadamente 1,5 metro de onde estávamos", conta. "Parecia que estávamos no set de filmagem do Indiana Jones", lembra Chapman.
Crocodilos do Nilo podem chegar a pesar até 226 kg. Eles se alimentam de vários animais, de peixes a hipopótamos mais jovens. Com o cuidado e atenção dos moradores do vilarejo, os animais da região vivem até os 45 anos de idade.
"Os locais acreditam que as fortunas dos moradores estão ligadas à sobrevivência dos crocodilos e vice-versa", conta Chapman. Segundo ele, quando um crocodilo morre, ele é enterrado numa cova como se fosse um humano.
fonte: Terra
Sem comentários:
Enviar um comentário