Imagine-se a passear num museu e, olhando para um quadro pintado há quase 500 anos, vê-se a si próprio ali retratado. Parece impossível mas foi o que aconteceu a um norte-americano quando visitava o Museu de Arte de Filadélfia.
O homem, identificado na rede social Reddit como pepesilvia, publicou esta semana naquela rede social uma fotografia sua ao lado do insólito retrato e os comentários multiplicaram-se. As parecenças físicas entre este homem de 2012 e aquela pintura de 1562 não passaram despercebidas a ninguém. Nem à direcção do próprio Museu, que até já falou sobre a bizarra descoberta no Twitter.
Entre os comentários espantados, alguns falam em 'karma', outros em 'viagem no tempo'. Mas há também quem fale em fama e dinheiro e sugira que o 'sósia' real se vista tal como o retratado e comece a cobrar autógrafos no Museu.
O quadro, intitulado 'Retrato de um nobre com luva de duelo', terá sido pintado por um anónimo em Itália, não se conhecendo por isso mais pormenores sobre o seu criador ou a sua criação.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário