quinta-feira, 29 de novembro de 2012

"Kuratas", o robot que mata quando o piloto sorri

"Kuratas", o robot que mata quando o piloto sorri

Vídeo de apresentação do robô "Kuratas"


O gigante "Kuratas", que foi apresentado em Tóquio, no Japão, como um "robot pessoal", pode ser uma terrível máquina de guerra que mata quando o piloto...sorri.

Foi apresentado em Tóquio, no Japão, o robot gigante "Kuratas", de quatro metros de altura, que pode ser controlado à distância através de um smartphone ou guiado pessoalmente. O "Kuratas" foi desenvolvido por Suidoubashi Juukou e funciona através de um sistema operativo de nova geração denominado V-Sido.

Além de poder ser pilotado através de um smartphone, o "Kuratas" foi essencialmente apresentado como um "robot pessoal", que pode ser conduzido pelo próprio utilizador, num cockpit próprio. A condução é feita através de manipulos, estilo avião, e pode ser facilmente aprendida por qualquer pessoa.

Até aqui tudo bem, o pior é que o "Kuratas", que atinge os dez quilómetros por hora, não é uma versão "para lazer", podendo ser equipado com metralhadoras gémeas "gatling" com grande poder de destruição, que disparam seis mil balas por minuto, o que indica que poderá vir a ter aplicações militares ou políciais.

Tem um sistema automático de identificação dos alvos, com mira de tiro que uma vez acionada já não deixa fugir as "vítimas" e um algo maquiavélico sistema de tiro denominado "The Smile Shot", que faz as armas disparar quando o piloto sorri. Assustado?

Bem ao jeito japonês, o vídeo oficial de apresentação do robot é feito com uma leveza desconcertante, com a presença de uma modelo e frases como "agora você pode matar os seus inimigos com um simples sorriso", ou "tenha cuidado para não disparar uma saraivada de balas por sorrir demais".


Sem comentários:

Enviar um comentário