sexta-feira, 30 de novembro de 2012

NASA 'obrigada' a desmentir "fim do mundo"


Fotografia © NASA / Reuters

Depois de ter recebido centenas de perguntas acerca do fim do mundo, que uma profecia Maia diz que acontecerá em 2012, o site oficial da NASA disponibilizou uma secção de perguntas e respostas e um dos seus astrobiologista publicou um vídeo explicativo. O objetivo: fazer entender que o mundo não vai acabar este ano.

Nos últimos dois anos, David Morrison, astrobiologista no Centro de Pesquisa Ames, da NASA, respondeu a centenas de perguntas do público a respeito do fim do mundo. Com vontade de "falar mais diretamente" às pessoas, Morrison publicou um vídeo, disponível no 'YouTube', onde explica porque o mundo não vai acabar.

Veja aqui o vídeo:



O astrobiologista diz que todas as teorias divulgadas pela a Internet não passam de tentativas para "fazer dinheiro". Segundo o próprio, basta falar com um cientista para perceber os motivos que injustificam a possibilidade de o mundo acabar este ano.

Preocupado com o facto de muitas das pessoas que recorrem a ele estarem "realmente assustadas", sendo que muitos são jovens e alguns falam até em suicido, o astrobiologista considerou importante esclarecer diretamente o público. "Não se preocupem com 2012 e desfrutem 2013 quando ele chegar".

Além deste vídeo explicativo, também o site oficial da NASA criou uma secção dedicada a perguntas e respostas, onde os cientistas explicam que, de facto, o fim do mundo não acontecerá este ano. No dia 21 de dezembro aconetecerá, como todos os anos, o solstício de inverno, mas não será o fim do Planeta Terra.


"O mundo não vai acabar em 2012. O nosso planeta tem-se aguentado por mais de quatro mil milhões de anos e os cientistas mais credíveis de todo o mundo não têm conhecimento de nenhuma ameaça associada a 2012", diz uma das respostas publicadas.

A NASA tranquiliza então as muitas pessoas que receiam que a profecia Maia se concretize. Com vídeos explicativos ligados a algumas das respostas e ainda informação adicional sobre certos dados, como o alinhamento dos planetas, o objetivo é que não restem dúvidas relativamente à ideia central: o mundo não acaba em 2012.


Sem comentários:

Enviar um comentário