domingo, 26 de agosto de 2012

Urso mata e come homem no Alasca


Um homem que estava a fotografar um urso cinzento no Denali National Park, no Alasca, EUA, foi atacado e morto pelo animal, naquele que é o primeiro ataque fatal na história do parque.

Segundo o jornal britânico Telegraph, os investigadores já recuperam a máquina fotográfica e viram as fotografias, que mostram a deambular pelo parque, sem sinais de agressividade antes do ataque de sexta-feira, explicou o superintendente Paul Anderson. Um guarda federal encontrou o urso ontem e matou-o.

A vítima foi identificada como sendo Richard White, 49 anos, natural de San Diego. Ele estava a fazer uma caminhada sozinho ao longo do rio Toklat na sexta-feira à tarde quando avistou um urso cinzento a cerca de 45 metros, muito próximo da distância mínima obrigatória determinada pelas regras do parque.

As autoridades tiveram conhecimento do ataque depois de outros visitantes terem encontrado uma mochila abandonada a cerca de cinco metros de uma área de descanso. Depararam-se também com roupa rasgada e ensanguentada. Voltaram atrás e alertaram os guardas.

De imediato foi lançada uma caça ao urso. Com a ajuda de um helicóptero, os rangers conseguiram encontrar o animal, que estava sentado junto aos restos do cadáver da vítima. Os investigadores analisaram o estômago do animal e as fotos e concluíram que tinha sido ele a matar Richard White.

fonte: Os Bichos

Sem comentários:

Enviar um comentário