sábado, 25 de agosto de 2012

Corpo de mergulhador é encontrado mumificado na água 13 anos após desaparecimento


Dirk Kann de Guttenberg, Iowa, desapareceu em Setembro de 1999 depois de tentar explorar um popular naufrágio. Ele é retratado à direita ao lado de sua filha Susan






Os restos mortais foram encontrados em Whitefish Bay no sábado perto do Lakeland, um navio carregado com carros novos naufragado em Sturgeon Bay em 1924

O corpo de um mergulhador de 52 anos foi encontrado no Lago Michigan, nos Estados Unidos, 13 anos depois do desaparecimento dele. 

O corpo de Dirk Kann, da cidade de Guttemberg, no estado de Iowa, estava bem preservado, mumificado por causa da roupa de mergulho, segundo o site “Mail Online”.

Kann desapareceu em setembro de 1999, quando explorava um naufrágio a 76 metros de profundidade, com amigos. Os restos mortais foram encontrados por dois experientes mergulhadores, que exploravam o local.

- Ele ainda estava com o equipamento de mergulho - afirmou Terry Vogel, chefe de polícia do Condado de Door. - Ao longo dos anos, fizemos diversas tentativas de encontrar o corpo, usando aparatos tecnológicos. Nós usamos alguns deles para chegar até lá embaixo, mas nada foi encontrado.

O naufrágio é um destino conhecido entre mergulhadores. Isso porque a carga do navio afundado, diversos carros do início do século XX, ainda está bem conservada. Mas o mergulho ali só é indicado para pessoas com bastante experiência. 

Ainda de acordo com o “Mail Online”, o local é muito profundo, e o oxigénio escasso. A pressão da água também exige um treino mais específico dos mergulhadores.

fonte: Extra Online

Sem comentários:

Enviar um comentário