Jornalistas espanhóis visitam Passagem, Mariana e Barra Longa
Estiveram na região o jornalista Pablo Villarubia, do programa espanhol Quarto Milenio, acompanhado de sua equipa e um especialista em casos de assombração.
A turma visitou Passagem, Mariana e ficou em Barra Longa procurando pistas do Caboclo Dágua. Pablo explica que numa matéria na Rússia ele encontrou desenhos de 2 mil anos entre eles existe um muito semenhante ao retrato falado feito por Deivison e publicado no jornal O ESPETO.
“Com nossas pesquisas temos indícios que o Caboclo Dágua é um animal muito antigo que já habitou outras regiões. Os desenhos são muito parecidos.” Disse Pablo Villarubia .
A equipa também esteve no alto do Gogo atrás das assombrações que aparecem dentro das minas, acompanhados por Elinésio , morador do Rosário, ambientalista e guia habilidoso daquela perigosa região.
Eles entrarem em duas minas grandes, e adoraram o lugar. Segundo Francisco um dos integrantes da Tv da Espanha, o parque arqueológico é um local misterioso e muito bonito que merece ser bem mais cuidado. O Prof. Latini de Belo Horizonte acompanhou a equipe de TV em sua incursão por Minas Gerais.
Para quem quiser assistir o programa feito pelos espanhois sobre o desenho do Caboclo Dágua da Russia , veja o vídeo : www.youtube.com/watch?v=efnWcWttfx8
No rastro das assombrações: a equipe de Pablo penetrou nas minas do Gogo e com modernos aparelhos de sons vasculhou-as para ver se capturava sons de vozes dentro da mina. É comum escutar gemidos e vozes de pessoas nas minas.
Até Elinésio já escutou. Mas não foi dessa vez. Maiores informações sobre o programa e seu conteúdo, acesse : http://villarrubia.wordpress.com
Mas está tudo em espanhol !
fonte: O Espeto
Os antigos viram foi um ET em um traje de mergulho.
ResponderEliminar